Terno de Reis Esperança da Paz

Terno de Reis Esperança da Paz 

Publicação virtual

O Terno de Reis Esperança da Paz é uma manifestação tradicional presente no imaginário e em expressões da cultura popular.  A publicação é um instrumento de salvaguarda que busca integrar, valorizar e registrar os saberes dos mais velhos e da cultura popular através da celebração de Reis.

 Fundado por Dalva Damiana de Freitas, o Terno preserva tradições religiosas através da sua oralidade, que é transmitida por gerações, e atualmente, presenteia a cidade de Cachoeira com uma performance única. O Terno traz significados que contribuem para a preservação da memória cultural dos festejos de Reis. É uma celebração que retrata o nascimento do menino Jesus, marcada pela visitação dos três Reis Magos: Baltazar, Melquior e Gaspar.

A publicação é um instrumento de salvaguarda que busca integrar, valorizar e registrar os saberes dos mais velhos e da cultura popular através da celebração de Reis. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.



Comentários

Postagens mais visitadas