Live Samba de Roda - o Samba de Cosme e Damião

23 e 24/09 - 18h - Live Samba de Roda - o Samba de Cosme e Damião 

O tempo é dos Êres, é de Cosme e Damião. Durante o mês de setembro as comemorações aos Êres no candomblé, a São Cosme e São Damião no catolicismo são mais intensas. Os devotos celebram com rezas, músicas, alimentos sagrados, doces, Samba de Roda e muita devoção. Socializam os seus saberes através da fé e do bem fazer para agradar e agradecer aos santos.

Convidados todas e todos a participar da live Samba de Roda – Samba de Cosme e Damião, dias 23 e 24/09 às 18h, com Doutora Dalva Damiana e Mestra Ana, a ser transmitida o canal do facebook @donadalvadosamba.

As rezas e os sambas de Cosme e Damião fazem parte das celebrações populares festejadas na Bahia, no dia 27 de setembro. O Samba de Roda, Patrimônio Cultural do Brasil e Obra Prima do Oral e Imaterial da Humanidade, tem a referência do samba de caruru realizado por devoção nas residências das pessoas, na qual é presente ladainhas e cantigas religiosas acompanhadas de palmeados e instrumentos dão o ritmo do samba de caruru.

Elabore a sua pergunta e participe da live especial aos gêmeos.

A live faz parte do projeto “Uma mulher sambadeira – Reconhecimento e valorização do legado cultural de Doutora Dalva Damiana”.

O projeto é realizado por Any Manuela Freitas, conta com a parceria da Casa do Samba de D. Dalva, OMV – Variedades e LEAA-Recôncavo, apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeira e apoio financeiro do 1º Edital Setorial de Cultura de Cachoeira, do Fundo Municipal de Cultura de Cachoeira, da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Prefeitura Municipal da Cachoeira – Tesouro Cultural da Bahia.

 

Comentários

Postagens mais visitadas