Confira a próxima programação da Casa do Samba de Roda de D. Dalva

LIVES PATRIMÔNIO E CULTURA



Unir conhecimentos e técnicas desenvolvidas por praticantes das manifestações da cultura popular, junto aos programas e tecnologias dos meios virtuais é um meio de fomentar e promover a salvaguarda. As relações das manifestações tradicionais ocorrem presencialmente, o que resulta em sons, sambas, toques, cantos, poesias e outras práticas resultantes. As novas tecnologias devem vir como recursos agregadores, porém não como únicos, uma vez que as práticas presenciais são fundamentais e sem a presença e impossível acontecer, principalmente quando as manifestações são realizadas e mantidas por mestres e mestras.
Através da integração de tecnologias, a Casa do Samba de Roda de D. Dalva está promovendo as lives Patrimônio e Cultura com temáticas da cultura popular e suas formas de manutenção até os dias atuais. 
A live educativa integra a programação Patrimônio e Cultural, do projeto Apoio e Promoção a Manifestações Culturais – 2ª edição.
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Possui parceria do Laboratório de Etnomusicologia, Antropologia e Audiovisual – LEAA Recôncavo e Casa do Samba de Dona Dalva e é realizado pela Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas, uma das 17 entidades contempladas pelo Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais do FCBA.


 


Comentários

Postagens mais visitadas