Oficinas de Percussão

 

Foto - Caroline Moraes/LEAA-Recôncavo

A Casa do Samba de Roda de D. Dalva está com inscrições abertas para oficinas de percussão no Samba de Roda. As oficinas contarão com orientações práticas de toques percussivos no Samba de Roda tendo como foco o instrumento timbal. As aulas ocorrerão aos sábados durante o período de 10/09 a 01/10, às 9:30h. As inscrições devem ser feitas na Fundação Hansen Bahia, próximo a Ponde D. Pedro II.

A oficina será ministrada por Ryan Gertrudes, cachoeirano, sambador e músico com atuação em vários grupos da cidade de Cachoeira dentre eles, Samba de Roda de D. Dalva, Samba de Roda Filhos do Caquende, Orquestra do Bala, além de outras manifestações como quadrilhas juninas. Além de artista, é seguidor da religião de matriz africana candomblé Nação Nagô Mudubi & Kibundo.

A oficina integra ao projeto Apoio e Promoção a Manifestações Culturais - 2ª edição. O projeto é realizado pela Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas, com apoio da Fundação Hansen Bahia, Laboratório de Etnomusicologia, Antropologia e Audiovisual – LEAA Recôncavo e Casa do Samba de Dona Dalva.

Comentários

Postagens mais visitadas