4° Encontro de Sambadores e Sambadeiras
O grupo que conhecemos como Samba de Roda Filhos de Nagô começou como uma "brincadeira" entre jovens apaixonados pela cultura de sua terra.
É para celebrar essas amizades de longa data, que mantêm a nossa história viva, que o Samba de Roda de Dona Dalva recebe os Filhos de Nagô na quarta programação do Encontro de Sambadeiras e Sambadores de Cachoeira.
Esta programação é celebrada pelos grupos solicitantes do registro do Samba de Roda do Recôncavo da Bahia. Em 2003, a Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas, o Laboratório de Etnomusicologia e Antropologia e Audiovisual, e a Associação Cultural Samba de Roda Filhos de Nagô solicitaram ao IPHAN a inscrição do Samba de Roda do Recôncavo no Livro das Formas de Expressão do Patrimônio brasileiro. Hoje o Samba de Roda é Patrimônio Imaterial do Brasil pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Obra Prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, além de ser Patrimônio Imaterial da Bahia pelo IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico da Bahia.
Mais do que um evento, este é o momento de celebrar a amizade que mantém a nossa história viva! Por isso, não venha só: chame o seu grupo de amigos, traga quem você gosta e venha celebrar a alegria do nosso samba de roda.
Anote na agenda e combine com a sua turma:
🗓️ Data: 21 de fevereiro
🕔 Horário: Às 17h
📍 Local: Casa do Samba de Dona Dalva (Cachoeira-BA)
O Encontro de Sambadores e Sambadeiras de Cachoeira integra a programação da Casa do Samba de Roda de Dona Dalva, em parceria com como Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN


Comentários
Postar um comentário