Itinerário Sambador em Maragojipe



       No último domingo, dia 13 de outubro, mestres e representantes dos grupos de Samba de Roda de Cachoeira, Coqueiros, São Felix e Maragojipe se reuniram na sede da Fundação Vovó do Mangue-Casa do Samba de Dona Cadú em Maragojipe, Bahia.

Encontro entre mestres sambadores e sambadeiras

         O tema discutido entre os sambadores foi Educação Patrimonial e Comunitária o que gerou reflexões sobre os trabalhos que já vem sendo desenvolvidos pelos sambadores através dos Sambas de Roda Mirins. O que vários participantes da mesa salientaram foi a necessidade de priorizar a salvaguarda do samba de roda através das novas gerações.
        Após o encontro  houve uma grande confraternização entre sambadores e público na praça principal de Maragojipe com apresentação do Samba de Roda Filhos de Dona Cadú, com a presença da mestre sambadeira Dona Cadú, de 93 anos, e na seqüência houve apresentação do Samba de Roda Suerdieck.
      

                                                         
                              
Samba de Roda Filhos de Dona Cadú


        O evento faz parte do projeto Itinerário Sambador, coordenado pela sambadeira Any Manuela Freitas, e tem por objetivo a interação e parceria entre diferentes grupos de Samba de Roda no Recôncavo baiano. O Itinerário Sambador está sendo realizado com o apoio Do Governo do estado da Bahia, das Secretarias de Cultura e da Fazenda, Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas, LEAA-Recôncavo, OMV Muritiba e Assama.



Samba de Roda Suerdieck e Filhos de Dona Cadú


Mestre Dona Cadú

Samba de Roda Suerdieck
Fotos: Caroline Moraes


Comentários

Postagens mais visitadas