Grandes mestres João do Boi e D. Dalva marcam presença no Itinerário Sambador



Encontro raro entre mestres D. Dalva e João do Boi
(Fotos: Caroline Moraes)
           No último domingo, dia 10 de novembro, mestres e representantes dos grupos de Samba de Roda Suerdieck e Samba Chula de São Braz se reuniram pela primeira vez na Casa do Samba de D. Dalva em Cachoeira, Bahia.



Público marcou presença no evento.
            

      Na roda de debate o tema discutido entre mestres sambadores e sambadeiras foi Patrimônio Cultural, onde os discursos giraram em torno da importância desse Patrimônio que é o Samba de Roda e a importância da salvaguarda desse bem através das novas gerações. Dois grandes mestres João do Boi e D. Dalva falaram ao grande público presente sobre suas experiências com o Samba de Roda, seguido de grandes apresentações dos grupos Samba Chula de São Braz e Samba de Roda de D. Dalva (Suerdieck). 





Mediadora Any Freitas do Nascimento
 (foto: Caroline Moraes)


            O evento faz parte do projeto Itinerário Sambador, coordenado pela sambadeira Any Manuela Freitas, e tem por objetivo a interação e parceria entre diferentes grupos de Samba de Roda no Recôncavo baiano e está sendo realizado com o apoio Do Governo do estado da Bahia, das Secretarias de Cultura e da Fazenda, Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas, LEAA-Recôncavo, OMV Muritiba e Assama. O evento continua até o final do ano, acompanhem nossa programação e compareça!



Mestre João do Boi - Samba Chula São Braz
(foto: Caroline Moraes)

Sambadeira Olga Freitas - Samba de Roda Suerdieck
 (foto: Caroline Moraes)


Mestre Gilson - Samba de D. Dalva.
(foto: Caroline Moraes)



Etnomusicóloga Francisca Marques (foto: Caroline Moraes)



Apresentação Samba Chula de São Braz.





Músicos do Samba de Roda Suerdieck.

Comentários

Postagens mais visitadas