Documentário DALVA estreia em Cachoeira

            Por muito tempo aguardado, finalmente um dos primeiros documentário retratando a vida de Dona Dalva foi lançado no Cine Theatro Cachoeirano, em Cachoeira.
           O documentário de média metragem tem D. Dalva contando sua própria historia de vida, desde os tempos de charuteira até os atuais na glória do reconhecimento por sua obra. Na ocasião do lançamento dia 25 de outubro a noite começou com apresentação musical do músico e pesquisador Carlos Sandroni com seu álbum 'Sem Regresso', logo após o publico presente pode conferir o documentário, muito elogiado e aplaudido pela plateia, onde a própria D. Dalva presente no dia se emocionou e deu seu depoimento de agradecimento "...eu não tenho mais palavras. Muito obrigada minha família, as minhas irmãs, meus netos, meus bisnetos. Toda Cachoeira. Obrigada Cachoeira!!!". Pra fechar essa noite mágica, apresentação do grupo Samba de Roda Suerdieck estrelou no palco do Cine Theatro, onde se apresentou pela primeira vez desde sua inauguração.

           Filme produzido em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.


                          Confira depoimentos de algumas pessoas que estavam presentes no dia:


"O resultado é coletivo. Em toda a nossa trajetória de luta, resistência, humilhação, "timidez", sorrisos e lágrimas, nunca estamos só. Eu nunca estive só.
Cada ação que me envolvo, vou com tudo e com amor. O Samba de Roda, não é "qualquer coisa". Eu não vivo "qualquer coisa"! Eu vivo Samba de Roda. Eu não nasci em "qualquer coisa", eu nasci no Samba de Roda. Os sambadores não fazem "qualquer coisa". Eles fazem Samba de Roda e com performance típica de pessoas inteligentes e respeitosas.
Em nossa vivência, tenho gratidão por inúmeras pessoas, por inúmeros sambadores que morreram na esperança do Samba de Roda não se acabar. Pessoas que se envolveram e se envolvem até hoje, de corpo e alma em ações nossas, desde as práticas e as teóricas." 
 Any Manuela Freitas (Gestora da Casa do Samba de D. Dalva e neta de D. Dalva)

"Parabéns D.Dalva. Eu e Armando adoramos o Documentário. A Srª. merece tudo isto e muito mais. Sua emoção, suas palavras nos deixaram comovidos. Deus continue te abençoando. Bjs em seu coração. Biba e Mando."
 Beatriz Conceição (Secretária de Cultura de São Félix e sambadeira)

"Foi com muita alegria que fomos prestigir a concretização de um sonho. Tenho pela família um profundo querer bem, tenho admiração por todos da Familia de Dna. D Dalva Samba, por tanto, desejo profundamente muito sucesso." 
 Marcia Schlapp 

"Estive lá, foi tudo muito mágico. Parabéns Dra. D. Dalva!"  
   Tau Tourinho  


























                                                                     








Comentários

Postagens mais visitadas