Documentário sobre Dona Dalva é selecionado no 10º Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul - Brasil, África e Caribe



Durante o 10º Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul - Brasil, África e Caribe, o documentário Dona Dalva - Uma Doutora do Samba está entre os 66 filmes brasileiros selecionados a ser exibidos.

Para a comunidade sambadeira, é um orgulho ter uma obra sobre a cachoeirana Dona Dalva selecionada junto a outros trabalhos de estímulo a produção audiovisual dirigidas por pessoas negras e sobe a população negra. 


O Encontro de Cinema Negro Brasil África lança um novo olhar sob o negro, são cineastas negros produzindo cinema através do seu foco, valorizando a identidade da cultura brasileira e africana a fim de tirar da invisibilidade a riqueza da cultura, herança dos nossos ancestrais e tão pouco conhecida no Brasil, integrando a troca de experiências entre diretores e novos realizadores, com o objetivo de resgatar a memória da presença do negro e suas temáticas no cinema nacional e internacional e incentivar as novas produções e intercâmbios, através da exibição de filmes e documentários, além de provocar discussões entre produtores, críticos, estudantes e público interessados em cinema.

O documentário Dona Dalva - Uma Doutora do Samba foi promovido pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Dirigido por Lindiwe Aguiar, o seu lançamento foi no ano de 2004 na cidade de Cachoeira, Recôncavo da Bahia

Clique aqui e conheça os selecionados do 10º Encontro.

Conheça Dona Dalva, Doutora do Samba.

Comentários

Postagens mais visitadas