Escola de Dança Bamberg visita a Casa do Samba de Dona Dalva

A Casa do Samba de Dona Dalva é um espaço tradicional que promove interações criativas com diversos grupos e artistas que passam pela cidade de Cachoeira no Recôncavo da Bahia. 
Um dos grupos que dançou no Quintal do Samba foi a escola de dança de Salvador, Bamberg Cia de Dança. Uma companhia de dança de salão, com uma visão contemporânea, aberta as diversas linguagens da arte. A interação foi mediada pelo professor Yves Lorrhan e durante a ação, professores da Escola Bamberg apresentam seu processo de pesquisa sobre culturas populares a dança de salão trabalhada com jovens e idosos. A mestra Ana e mestre Gilson apresentaram os trabalhos desenvolvidos na Casa do Samba de Dona Dalva.

As atividades da Casa do Samba de Dona Dalva - Ponto de Cultura, integram o Apoio e Promoção a Manifestações Culturais - 2ª edição. O projeto citado tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Possui parceria do Laboratório de Etnomusicologia, Antropologia e Audiovisual – LEAA Recôncavo e Casa do Samba de Dona Dalva e é realizado pela Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas.

Confira as fotografias feitas por Any Manuela Freitas e Marcos Allan 










Comentários

Postagens mais visitadas