Dona Dalva apresenta Cortejo Cultural durante a festa de Nossa Senhora da Boa Morte

A Casa do Samba de Roda de Dona Dalva convida a todos e todas para prestigiar o Cortejo Cultural promovido por sambadores e sambadeiras de Cachoeira. 
O Cortejo é celebrado em homenagem a Nossa Senhora a Boa Morte e durante sua programação percorre as ruas da cidade histórica. 

A apresentação do Samba de Dona Dalva durante o evento se propõe a valorização de memórias históricas e a tradição em salvaguardar o Samba de Roda, quando em 1980 o Samba de Roda Mirim Flor do Dia se organiza e sai do bairro do Rosarinho para os festejos da Boa Morte. Durante o cortejo, os instrumentos de cordas e de percussão sob a regência das cantorias femininas  entoam o samba corrido e o samba barravento.

O Samba de Dona Dalva é formado por mulheres, através da liderança de sua fundadora assumiu o papel de proponente do registro do Samba de Roda do Recôncavo da Bahia através do encaminhamento de proposta ao IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em ação conjunta com a Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas, Associação de Pesquisa em Cultura Popular e Música Tradicional do Recôncavo  e Grupo Cultural Filhos de Nagô.

O Cortejo Cultural possui o apoio financeiro do Estado da Bahia, possui a parceria do LEAA-Recôncavo e é realizado pela  Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas.

Contatos para mais infomações 
sambadedalva@gmail.com
www.sambadedalva.blogspot.com.br

Vídeo do Samba de Roda de Dona Dalva durante o lançamento do livro Preta Nagô em Cachoeira



O quê: Cortejo Cultural
Quando: 15/08/18
Horário: 15h
Local de saída: Casa do Samba de Dona Dalva na Rua Ana Néri, 19. 









Comentários

Postagens mais visitadas