Live O papel da mulher na gestão das culturas populares

 


Nas tradições das manifestações culturais, as mulheres assumem um papel decisivo que perpassa por gerações e variadas funções em seu grupo social. A live “O papel da mulher na gestão das culturas populares” propõe a apresentação de experiências através da gestão e organização de coletivos através de mulheres na região do Recôncavo da Bahia. A mulher preta sambadeira, a mulher ceramista, vendedora de acarajé, dentre outras, nos dias atuais representa uma parcela da população que assume um papel político na sociedade, além de ser mantenedoras de um patrimônio cultural representativo e identitário do Brasil.

A live faz parte do projeto “Uma mulher sambadeira – Reconhecimento e valorização do legado cultural de Doutora Dalva Damiana”.

O projeto é realizado por Any Manuela Freitas, conta com a parceria da Casa do Samba de D. Dalva, OMV – Variedades e LEAA-Recôncavo, apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeira e apoio financeiro do 1º Edital Setorial de Cultura de Cachoeira, do Fundo Municipal de Cultura de Cachoeira, da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Prefeitura Municipal da Cachoeira – Tesouro Cultural da Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas