Casa do Samba de Roda de D. Dalva promove live em homenagem a São Cosme e São Damião

 


A próxima live vai ser em homenagem aos santos católicos São Cosme e Damião, dia 11/09 às 18h no canal Samba de Roda de D. Dalva - YouTube, com Dona Dalva Damiana de Freitas e sua filha Ana Olga Freitas.

As rezas e os sambas de Cosme e Damião fazem parte das celebrações populares festejadas na Bahia, no dia 27 de setembro. O Samba de Roda, Patrimônio Cultural do Brasil e Obra Prima do Oral e Imaterial da Humanidade, tem a referência do samba de caruru realizado por devoção nas residências das pessoas, na qual é presente ladainhas e cantigas religiosas acompanhadas de palmeados e instrumentos dão o ritmo do samba de caruru.

Patrimônio e Cultura é uma ação educativa com uma programação de lives sobre o patrimônio e o saber das manifestações tradicionais de Cachoeira, na região do Recôncavo da Bahia.

O projeto é realizado pela Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e parceria da Casa do Samba de Roda de Dona Dalva. 

Comentários

Postagens mais visitadas