Programação do Terno das Baianas do Acarajé
Axé, dendê e tradição
Está chegando a festa de Nossa Senhora D’Ajuda e o Terno das Baianas do Acarajé vem valorizando esta tradição ao longo de 52 anos. O cheiro de dendê vai perfumar as ruas de Cachoeira com as baianas do Terno do Acarajé, que percorrerá a ruas históricas de Cachoeira dia 12 de novembro, com concentração às 16h na Casa do Samba de Dona Dalva, na Praça da Aclamação, 14.
Fundado pela Doutora do Samba Dalva Damiana de Freitas em 1973, reverenciando Santa Cecília, o Terno homenageia mulheres que possuem no acarajé e no abará o seu sustento, a sua religiosidade e a sua sociabilidade. Em sua história, também já prestou homenagens a Santa Bárbara, tendo a fé e religiosidade como fortes elementos.
O Terno das Baianas do Acarajé faz parte do projeto Meu Patrimônio. Este projeto foi contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura - Governo Federal.
O quê: Terno do Acarajé
Quando: 12 de novembro às 16h
Onde: Casa do Samba de Roda de Dona Dalva.
Praça da Aclamação, Cachoeira-BA
Quando: Gratuito
 


Comentários
Postar um comentário